As lendas sobre a Tequila

A Tequila é uma bebida originária do México, mas que faz muito sucesso no mundo todo. Aqui no Brasil, o consumo de Tequila veio crescendo nos últimos anos e, com isso, o interesse e muitas histórias surgiram sobre a bebida mexicana. Entretanto, algumas delas não passam de lendas. Vamos conhecer algumas? Arriba!

1. Tequila se obtém do cacto.

Totalmente falso! A matéria-prima é o sumo de uma planta chamada agave azul onde se destila para a obtenção a bebida. Essa variedade de planta foi descoberta pelos colonizadores, mas não se sabe ao certo a origem da bebida.

Muitos dizem que foram os colonizadores que descobriram o processo de produção, já outros afirmam que os povos astecas já bebiam Tequila antes, pois a planta foi originada pela deusa da fertilidade, Mayahuel, que descobriu por acaso a fermentação.

2. Tequila deve se tomar somente com gelo e limão

Não obrigatoriamente! Essa é a maneira mais tradicional para apreciar a bebida, mas não é regra. Ela pode ser tomada pura, em drinks e muitas outras variedades.

Um exemplo bem conhecido é a Margarita. O drink também tem origem mexicana e seu modo de preparo deixa a degustação da Tequila mais agradável pra quem não gosta do jeito convencional. Ela já faz sucesso em diversos bares e casas de show. Vale a pena conferir!

3. O tempo influencia no gosto da Tequila

Com certeza não! Quando a bebida é engarrafada, o seu processo de envelhecimento não continua. Isso só ocorre somente em barricas de madeira. Então não se preocupe se o gosto da bebida vai ficar ruim ou não acredite que seu gosto ficará melhor com o tempo.

Essas são algumas das várias lendas que existem acerca da bebida mexicana. Agora que você já tá bem informado, vem aqui na Free Shop conferir nossas opções de Tequila! Beba com moderação.

Esta entrada foi publicada em Geral e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.