Vinho Judas Malbec

judas_art.jpg.cs_.1215.110909.095251

Primeiramente, você deve está se perguntando de onde vem esse nome, Judas Malbec. O nome Judas tem origem curiosa, a família Sottano produzia este vinho limitadamente, para o consumo apenas de familiares. Mas um dos filhos de Ricardo Sottano rompeu com o acordo familiar, e começou a compartilhar este vinho com seus amigos que, logicamente, adoraram seu sabor. Depois de provarem, os amigos começaram a comprá-lo, mas escondido. O sucesso deste vinho foi grandioso, logo a família teve conhecimento da “traição”, a família Sottano decidiu aumentar a produção e vender para terceiros. Em homenagem ao familiar traidor, o vinho recebeu o nome de Judas Malbec.

O processo de envelhecimento dele é feito durante 18 meses, em barris de carvalho de primeiro uso. Seu aroma é de grande intensidade e é bastante complexo, mas predomina notas de cereja, tabaco, cassis, pimenta branca e cravo, com uma suave adição de chocolate e menta. Seu paladar é marcado pela acidez, ele se torna amplo quando degustado, se tornando doce, aveludado, mas com um bom equilíbrio com a madeira.

Algumas dicas para acompanhar este maravilhoso vinho são cordeiro assado, churrasco e pratos de carnes vermelhas em geral.

Esta entrada foi publicada em Geral. Adicione o link permanente aos seus favoritos.